Beleza e Saúde

A magreza estampada nas capas de revistas!!

Magreza das Capas de Revistas by Letícia Andrade 

5% da humanidade consegue comer de tudo e ficar magra pela genética.

carol buffara, corrida ribeirao preto, lemondelittah, blo, rio de janeiro.02Carol Buffara

A magreza como ideal de beleza é um padrão imposto recentemente pela sociedade. Antigamente, o corpo com curvas e formas volumosas eram o modelo ideal de beleza e saúde. A atriz norte-americana Marillyn Monroe tornou-se um ícone de seu tempo com seus grandiosos atributos. Porém, a essa “fartura corporal” foi substituída pela estética das “supermagras”.

Esta recente “ditadura da magreza” não é do tipo doentio de quem passa fome e dos transtornos alimentares graves, devido a uma alimentação fraca e errada, mas, sim da ingestão de alimentos saudáveis, em doses pequenas, suplementos e malhação especifica. O resultado é a união de dois atributos físicos: a magreza e os músculos.

geracao pugliesi, lemondelittah, magreza, blog, talita alvesGabriela Pugliesi

As estatísticas mostram que 5% da humanidade conseguem comer de tudo, e ainda permanecer magro. Isso é devido a predisposição genética que o individuo possui. E por isso, seu metabolismo torna-se acelerado.

Se somar o fator e a facilidade para adquirir musculatura, estamos falando de menos 1% dos habitantes do planeta. Em resumo, prático e sintético: para a grande maioria, a forma minimalista e definida do corpo é muito difícil de conquistar e pode levar a uma imensa angustia frustração e problemas alimentares. No entanto, se  for adquirida com racionalidade, o caminho para a tão desejada  e sonhada magreza, pode levar para uma vida bem mais saudável e longa.

carol magalhaes, lemondelittah, blog, rio de janeiro, talita  alves, ribeirao pretoCarol Magalhães

A “saga” do culto ao corpo magérrimo e definido entra no “cardápio” treino físico intenso aliado com alimentação regrada. “O corpo de quem pratica atividade física necessita refazer os hábitos alimentares: comer proteínas, pois ao processá-lo o corpo gasta até o dobro de energia que utiliza para metabolizar carboidratos e gorduras, beber água é essencial. Porque ela elimina as toxinas resultantes da queima de energia.

É recomendado de dois a três litros por dia. Não pode deixar o estômago vazio por mais de três horas. Porque o organismo produz hormônio grelina, que abre o apetite. O corpo ainda reage à “escassez” estocando o que vier em seguida. Alternar o  treino aeróbico com a musculação promove o ganho de massa muscular. O aeróbico contribui para manter o nível elevado metabólico por até oito horas, ajudando na queima de calorias.”São atividades complementares”, explica Silvio Borges, professor de educação física e personal trainer.

A mudança do padrão estético, de gorducho para magro, veio para ficar!E a conquista correta só acontece, com hábitos saudáveis.A obsessão de garantir, a qualquer custo, um corpo esbelto, magro sem saúde pode  levar até a morte.

carol magalhaes, lemondelittah, blog, rio de janeiro, talita  alves, ribeirao preto, blogger

Respeitar o seu biótipo é o primeiro passo, para garantir  um corpo saudável.

Gostaram??

Usem a hashtag #lemondelittah para seus looks – ( fitness também vale), e apareçam aqui e no Portal R7 da Record.

bjs, bjs.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

2 × 3 =