Viagens

A mata intocada de Santa Catarina!!

Bombinhas, a Mata Intocada de Santa Catarina by Juliana Veiga

Esta semana vamos conhecer mais um destino para os aventureiros de plantão. Bombinhas, uma cidade repleta de belezas naturais, que fica em Santa Catarina, entre Florianópolis e Balneário Camboriú.

Localizada na península do Eiriceira, Bombinhas atrai pela vegetação de mata Atlântica e suas praias praticamente intocadas, além da reserva biológica do Arvoredo, um dos melhores pontos de mergulho existentes no Brasil. Por lá, encontramos praias para todos os gostos, desde as movimentadas Bombinhas e Bombas às tranquilas Zimbros, Sepultura e Canto Grande.

mariscal,lemondelittah, juliana veiga, turismo brasil, talita alves , blog, rio de janeiro, ribeirao preto

lagoinha,lemondelittah, juliana veiga, turismo brasil, talita alves , blog, rio de janeiro, ribeirao pretoA praia de Quatro Ilhas, cenário dos luaus que são referência do local, é frequentada na maioria por jovens. De sua orla avistamos as ilhas de Arvoredo, Galés, Deserta e Macuco, por este motivo, o nome da praia. O arquipélago compõe a Reserva Biológica Marinha do Arvoredo, com águas transparentes, rica vida marinha e diversos pontos de naufrágio para se visitar.

quatro ilhas 1,lemondelittah, juliana veiga, turismo brasil, talita alves , blog, rio de janeiro, ribeirao preto

Trapiche, lemondelittah, juliana  veiga, jornalista, turismo brasil, talta  alvesQuem gosta de caminhada em meio à natureza tem em Bombinhas um prato cheio. São várias trilhas emolduradas por bromélias e orquídeas, que levam a mirantes e pontos de observação, como o Morro do Macaco, onde podemos avistar o mais belo pôr do sol da região e o disputado Eco 360º, que nos permite uma vista panorâmica da cidadezinha de 36 quilômetros quadrados.

Já o folclore regional pode ser apreciado no Parque Ambiental Família Schurmann, um espaço que combina ecologia, cultura e educação ambiental.

tartaruga,lemondelittah, juliana veiga, turismo brasil, talita alves , blog, rio de janeiro, ribeirao preto

sepultura,lemondelittah, juliana veiga, turismo brasil, talita alves , blog, rio de janeiro, ribeirao pretoAlém das belezas naturais e passeios, Bombinhas abriga ótima gastronomia. De colonização açoriana, os pratos são à base de frutos do mar, como as famosas caldeiradas, escabeche e o camarão ao bafo. Pra quem curte os clássicos da cozinha internacional, também tem variedade de carnes, massas e rodízios, nos badalados restaurantes da cidade.

O segredo para manter toda a exuberância da paisagem, na cidadezinha localizada a 70 km da capital Florianópolis, mesmo recebendo milhares de turistas por ano, são as regras ambientais que inibem os excessos e impedem a degradação.

O acesso a Bombinhas é através da BR 101, pela entrada de Porto Belo. A partir daí, os 5 km de estrada são totalmente pavimentados.

Para ter mais informações sobre o destino e seus passeios, basta entrar em contato com a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, pelos telefones (47) 3393 7320 e (47) 3366 4457.

Gostaram??

Usem a  hashtag #lemondelittah para seus looks – ( fitness também vale), e apareçam aqui e no Portal R7 da Record

Beijos Juh Veiga.

Até a próxima  viagem!!

Leave a Comment