Beleza e Saúde

Condicionamento físico, consciência corporal e mental são alguns benefícios do Pilates

Versões da técnica como o Flow, Mat e ReFFit contribuem para o gasto de calorias

Bastante procurado por quem busca diferentes exercícios e que garantem condicionamento físico, as versões do Pilates também muito utilizada na reabilitação postural e mental, proporciona melhoria no alongamento e fortificação do corpo de forma integrada e individualizada. A lista de benefícios não para por aí: melhora da respiração, redução do estresse, desenvolvimento da consciência e equilíbrio corporal, aprimoramento na coordenação motora, mobilidade articular e relaxamento.

pilates-flow

Premissas como essas deram espaço para outras vertentes do Pilates, entre elas, o Flow Pilates que combina as técnicas com dança. Utilizando os princípios de respiração e concentração, flexibilidade, mobilidade articular e o bem estar da dança, o Flow, de acordo com os instrutores da Bodytech Ribeirão Preto, é indicado para quem precisa de mais flexibilidade e melhorias na postura, pois fortalece as regiões da lombar e abdominal. ”A modalidade também ajuda no emagrecimento por ser uma aula dinâmica e trabalha grandes grupos musculares”. Explica Dudu Netto, diretor técnico da rede.

Outra vertente é o Mat pilates, que se caracteriza por ser mais compacto, com exercícios mais dinâmicos, especificamente para melhora de postura e consciência corporal. “Os exercícios são eficazes devido à força utilizada com o próprio peso do corpo aliado à força da gravidade, em conjunto com bolas, faixas e pesos”, disse.

View More: http://photographybyklc.pass.us/hanneke

Já o ReFFit Pilates é uma aula coletiva que utiliza os equipamentos que se assemelham ao reformer, móveis e super resistentes e o Ladder Barrel que é feito de uma estrutura de madeira parecida com um barril, acolchoado e suspenso com uma pequena escada acoplada, entre outros.

pilates reffit

Leave a Comment