Beleza e Saúde

Depilação Progressiva Definitiva: À favor da pelo!

Oi gente!

Se pra vocês depilação se resume apenas a eliminar os tão indesejados pelinhos, vocês irão se surpreender com o post de hoje!

O procedimento é quase sempre o mesmo mas existem vários produtos ou equipamentos para se depilar: Cera quente, cera fria, roll-on, satinelle, gilette, produto feito com algas marinhas, entre uma variedade extensa. Independente do produto usado, é quase regra eliminar os pelos no sentido contrário do seu crescimento.

O que pouca gente sabe é que apesar de funcionar, essa técnica não reduz os pelos e pode causar uma deficiência no seu crescimento, acarretando pelos encravados e até foliculite, a inflamação dos folículos capilares.

DSC04143Este é um caso de foliculite causado pela remoção incorreta dos pelos.

DSC04141Acompanharemos o tratamento com a Nadir para conhecer na pele as maravilhas dessa técnica.

A Depilação Progressiva Definitiva é feita com uma cera fria a base de mel (natural) e um tecido. O tecido com a cera é colocado cuidadosamente na pele e puxado no sentido do pelo, ou seja, na direção em que o pelo nasce (e não no sentido contrário como na maioria das técnicas). A pele não fica avermelhada e a dor é mínima. O pelo sai inteirinho desde sua raiz até a ponta. DSC04139 Para eliminar resíduos da cera é usado um lenço umedecido com água. Afinal, essa cera, é  diferente da cera quente que endurece e gruda, essa é  de fácil remoção e a pele fica macia.

Com o processo de eliminação correta do pelo, não afetando e nem inflamando o folículo capilar, a redução deles é consequência. Vem com o tempo.

De acordo com Nadir, há muitos casos, como o da foto, em que a pessoa passou anos de sua vida depilando da forma errada e há uma quantidade enorme de pelos por baixo de sua pele que não conseguiram romper a queratina e nascer normalmente.

Assim, com o tratamento de depilação progressiva definitiva, eles começam a sair. Então, durante o tratamento os pelos parecem se multiplicar ao invés de sumirem. Mas na verdade, estão apenas crescendo da forma natural para poderem ser eliminados corretamente.

Além de natural, a cera e todo material utilizado é 100% descartável, o que evita o contagio por bactérias. A técnica de depilação progressiva definitiva foi passada para Nadir por uma dermatologista renomada que se especializou na Alemanha. Mas ela foi descobrindo e se aperfeiçoando ao longo de sua carreira.

Nossa pele merece esse cuidado, não é mesmo?

Gostaram da dica?

A Nadir está no salão Aminatta Hair.

Bjos, bjos.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

18 − 17 =