créditos : Sabrina da Paz
Carolina Calmon é formada em comunicação e design de interiores e, ainda, fez um curso de pós-graduação em recursos humanos. Além de comandar o showroom e o atelier da Trama casa ao lado da mãe, a designer Margarida Vianna, Carol se dedica a um hobby que encara também com seriedade e, acima de tudo, paixão: a dança contemporânea. Ela acaba de montar uma coreografia inspirada na metodologia do “Gaga”, criada pelo israelense Ohad Naharin, que estreia na próxima sexta, dia 23, no teatro Cacilda Becker.
créditos:Sabrina da Paz
Carol já participou de workshops sobre o método ministrados no Brasil e, recentemente, fez uma imersão de quase um mês na sede da companhia, em Tel Aviv. Voltou disposta a colocar em prática essa metodologia que utiliza a dança como um meio de comunicação, propondo uma nova e pouco convencional forma de expressão. Foi assim que desde janeiro vem se dedicando a criar o projeto “Experimentos”, sediado na escola de Carlota Portella, no Jardim Botânico. São 7 bailarinos que, influenciados pelo método Gaga, apresentam uma coreografia impactante e emocionante, idealizada por Carol.
créditos: Sabrina da Paz
A coreografia montada por ela, “Somos instantes”, de 14 minutos, tem a trilha sonora composta por Jahfa e Gabriel Ruy, e ganha a companhia das coreografias de Andrea Phaedra, Roberta Dalloz e Washignton Cardoso, do grupo do Carlota Portella, dando vida ao espetáculo “Tempo Veloz”.
“Tempo, veloz?”
Estreia 23 de agosto
Sextas, sábado – 20h
Domingo – 18h
Teatro Cacilda Becker
Até 1° de setembro
Entrada: R$40 (inteira)/ R$20 (meia)