Beleza e Saúde

O poder do Alecrim!

MARCELLA

O alecrim, também conhecido como Rosmarinus officinalis, é uma erva nativa da região do Mediterrâneo e muito utilizada para conferir sabor e um agradável aroma às preparações.

O que muitos não sabem é que o alecrim é uma excelente erva digestiva.  Isso porque possui um efeito carminativo, ou seja, ajuda na redução dos gases, bem como na digestão, na medida em que estimula a produção de ácido clorídrico no estômago.

E não para por aí!

Alguns estudos já demonstraram que o alecrim também melhora a agilidade mental devido ao composto 1, 8-cineol. Nesse caso, a melhor forma é sentir o aroma das folhinhas trituradas ou de um óleo essencial.

Agregue valor nutricional em suas preparações e, quando comprar o alecrim fresco, deixo uma dica: plante-o com o intuito de sempre tê-lo por perto.

Por fim, mas não menos importante, segue abaixo uma forma simples e rápida de preparar um delicioso chá digestivo. Só não se esqueçam que este deve ser tomado antes das refeições.

MARCELLA 02 (1)

Chá de Alecrim:

Em 1 litro de água fervente, adicione aproximadamente 5 raminhos de alecrim e deixe por 5 minutos. Desligue o fogo e espere mais 10 minutos em infusão. Coe e pronto, está pronto seu chá. Deixe na geladeira e use por 24 horas.

Atenção! Gestantes e crianças: este chá deve ser ingerido somente sob orientação profissional!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

15 + cinco =