Viagens

Que tal uns dias em Búzios?

Vila da Santa Boutique e spa é refúgio de charme e elegância

Conhecido por ser um dos balneários mais charmosos do país, a cidade de Armação dos  Búzios – ou apenas Búzios,  é um daqueles lugares que nos faz crer que o paraíso existe, e fica coladinho na capital carioca,  há 180 quilômetros do Rio de Janeiro.

Agora pense no paraíso dentro do Paraíso.  Estamos falando do Hotel Vila da Santa, um refúgio de elegância com uma atmosfera que remete a Riviera Francesa e as vilas da Grécia.

O projeto nasceu em 2010 e levou cinco anos para se concretizar. As memórias das infâncias dos proprietários, um francês e uma carioca, levaram para Praça e Praia dos Ossos a reprodução perfeita de uma vila de pescadores do Mediterrâneo, com pátios internos em diversos níveis de construção. 

A apenas dois minutos a pé da charmosa  Igreja de Sant’Ana, na Praia dos Ossos, e a 10 minutos de caminhada da Rua das Pedras, o hotel tem ainda acesso exclusivo a Praia, com  direito, ainda,  a um pôr do sol espetacular.

A casa original de pescador da década de 40 foi totalmente reformada e hoje funciona como recepção, dando acesso aos pátios internos e a área externa. Um charme só!

 

La Gare

Outra atração do hotel é o restaurante La Gare, inspirado em uma estação de trem de Paris. Recém aberto ao público, o restaurante oferece, ainda, o menu confiance, onde o chef prepara um menu autoral em cinco  etapas, a partir de R$ 185.

SPA

O Spa Vila da Santa é um capítulo à parte. Para começar,  nada melhor que uma massagem relaxante seguida de Shiatsu ou  Drenagem Linfática. Outras opções interessantes são a  Bambuterapia, Pedras Quentes ou Deep Tissue simultaneamente para o casal, que ainda pode passar pela sauna e terminar com um banho a dois em um enorme  Jacuzzi de mármore europeu, com sistema air jet, que massageia a pele por meio das bolhas de água. O spa pode ser reservado exclusivamente para o casal. Nada mal hein?! 

Vila da Santa Boutique Spa – Praça Eugenio Honold, 173. Tel: 22.2623-577

 

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

treze − 8 =